terça-feira, 7 de junho de 2011

Festival Varilux de Cinema Francês

Pausa para um momento nostalgia.

Esse festival lembra uma fase muito boa da minha vida. Assessorazinha de imprensa que um dia eu fui (ou sou? vai dizer que aqui não rola um rp básico???). Lembro de tantas e tantas vezes que eu, ainda na fase quase jornalista, me reuni com os meus outros colegues de labuta entre esfihas e kibes do Habib´s. Nosso escritório virtual era lá. E foi lá que sonhamos tantas e tantas vezes, fizemos planejamentos, pautas e nos deixamos viciar pelo jornalismo. Uma delícia que só vendo. Isso tá no baú de "coisas que eu sinto saudade". Meu lado jornalista não morre nunca. Mesmo que um certo terno-padrão teime em me lembrar que os tempos são outros. Mas a inquietação nunca vai embora.

Parando de conversa fiada, vamos ao que interessa e ao que me fez fazer esse revival assim, em pleno expediente. Gente, Festival Varilux de Cinema Francês. Filme bom, preço bom e gente descolex. Poderia parar por aqui, porque dispensa comentários. Mas, prepara papel e caneta aí. Esse evento não acontecerá somente em Recife não. Vinte e duas cidades brasileiras receberão a mostra de filmes, que contará com dez longas franceses inéditos (momento carão!). Além disso, durante o Festival, será lançada uma retrospectiva especial de oito filmes com Sandrine Bonnaire, que estará marcando presença em terras brasilis. Na manguetown, o Varilux está sendo organizado pela Aliança Francesa do Recife (foi lá onde tudo começou...) e os filmes serão exibidos no cine da Fundaj entre os dias 8 e 16 de junho. Os ingressos? Corra e adquira os seus na bilheteria da Fundação. Custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Quem preferir pode fazer a compra antecipada, para qualquer sessão, a partir do dia 10. A programação tá aqui ó

 É isso.

Beijo e aproveitem!

Um comentário:

Anônimo disse...

layout novo lindíssimo! o terno-padrão tá aí pra tentar sugar a personalidade de quem o usa, mas tá difíiiiicil!!! nóis trupica mais num cai!!