quarta-feira, 18 de maio de 2011

[food & friends]

Hey, pipous!

Tem coisas que não mudam, não é? Sai verão, entra primavera e eles permenecem lá. Os amigos, aqueles os quais os clichês não conseguem exprimir a importância deles em nossas vidas. Ui, lá foi outro clichê.

Mas, é sério. Acontece tanta coisa e os danados persistem ao nosso lado. Graças a Deus, a todos os santos e ao que você acreditar. Ainda bem.

Criei o tópico de hoje para celebrar a vida, ao redor dos amigos. Queria dizer uma coisa: vale a pena passar por tudo, porque as amizades verdadeiras sobrevivem. E isso é mágico, lindo. Ponto final. É bom sentar à mesa com pessoas queridas. E no último final de semana não foi diferente.

Fui à um rodízio comemorar o aniversário de uma grande amiga, alguém por quem eu tenho uma carinho enorme e que me ajuda a ser uma pessoa melhor, com seus ensinamentos, sua fé e positividade. Viva a ela, viva a vida e viva à comida, que promove a união e a reunião.

Onde?
Já tinha ido ao Macunaíma (rodízio de pizzas e massas em Recife), mas, sejamos sinceros, rodízios são sempre controversos. Apesar do plus preço modesto (R$ 16,90, se não me engano) + comida honesta, o lugar não é um daqueles que poderia estar entre  "os melhores lugares para comer antes de morrer". O restô em si tem um clima bacana porque muita gente comemora aniversário lá. Mas a quantidade de opções e o ritmo no qual somos servidos faz com que: a) a gente coma sem perceber e acabe se empaturrando, b) seja acometido por um banzo descontrolado e uma vontade enorme de ir pra casa colocar aquele pijamão velho e folgado. Eis o grande problema dos rodízios.

Não deu: pizza de jabá e coração de galinha. Não que eu seja daquelas que levante a bandeira do tradicionalismo e abomine o uso dos catupirys da vida e ingredientes mais regionais, mas essas duas foram demais pra mim. 

Coisa boa: o precinho, o atendimento - o povo é super rápido - e o buffet de saladas e massas. Eu praticamente não comi pizza. A salada de grão de bico e o polpettone com molho funghi estavam realmente bons. As pizzas doces também são destaque. Comi a de delícia de abacaxi. Achei boa, não muito enjoativa e a menos calórica das opções.

E então, vale a pena? Vale. É um lugar simpático para reunir os amigos ou então levar a família para fazer aquele programão de domingo, pois as chances de agradar a diversos paladares é alta. Não recomendo para casais, pelo que eu já disse lá em cima (banzo pós-food é igual a vontade de não fazer nada depois).

É isso.
Aproveitem a vida sempre.

p.s -  Não tenho muitas fotos, porque a minha câmera é meio temperamental e ainda não aprendi a domá-la.

6 comentários:

Teresa disse...

assino embaixo! pizza de coração só perde pra pizza de carne de sol!

Ticinha disse...

pizza de jabá... realmente eu não encararia. Já o rodizio com os amigos é sempre bem vindo.

Carol disse...

Hahaha... eu acho que é geral, então...! acho até massa essa criatividade, mas eu acho que tem as limitações mesmo.

beijocas meninas!

Unknown disse...

Comida boa, o lugar é realmente bem aconchegante.

Ponto positivo: Comida e preço.

Ponto negativo: Muito barulho, muito amontoado.

No geral: Se você quiser comer uma pizza diferente pagando um preço honesto, vale muito.

Eiiii, não falem mal da pizza de jabá o_O

Teresa disse...

o barulho é a melhor parte mesmo!ahahuahuahu tem que se preparar pra ser um PAARABEEENS PRA VOCEEEEE de 5 em 5 minutos!e haja mão rpa bater palma =]

Unknown disse...

É verdade, é muito parabéns, você fica até com vontade de cantar parabéns pra você mesmo só para entrar no clima. =p